Corpo e sociedade tóxica

Corpo e sociedade tóxica

 

 

Infelizmente, estamos vivendo em uma era, onde a mídia tem um forte impacto sobre nosso modelo de vida. Nos influência através de novelas, propagandas, internet, modo de vida dito como saudável, e um turbilhão de coisas que nos impõe todos os dias, que permitimos e deixamos entrar, em nossa casa e em nossa vida.

Essa forte influencia, está fazendo com que as pessoas adoeçam. A insatisfação com a vida e com si próprio, está deixando a industria farmacêutica rica, e as filas na porta de consultórios médicos, psiquiátricos e psicológicos enormes. A população está adoecendo.

Se não está satisfeito com seu corpo, sua beleza, seu modo de vida, você não está sozinho!

Augusto Cury, realizou uma pesquisa com mulheres e apresentou em seu livro “Ditadura da Beleza”, onde pode-se observar que os números são alarmantes:

  • 98% das mulheres não se vêem belas;
  • 93% disseram que, a mídia é capaz de gerar uma busca doentia pela beleza;
  • 78% afirmam que é preciso muito dinheiro, para tentar conquistar este estilo de beleza difundido hoje.

 

 

O que pensa e vê, quando se olha no espelho?

A visão que tem de si mesmo, não depende apenas do que seus olhos vêem e, sim das imagens e conceitos, que estão gravados em sua mente. Dos sentimentos que criou em base desses conceitos, que trás consigo aprendidos ou por familiares e sociedade, ou pela própria mídia.

Neste dia, quero levá-los a pensar sobre, o que realmente vale a pena e, o que deve descartar em sua vida.

Defendo que ter uma mente magra, vai te trazer momentos felizes. E sei que ao chegar nesse ponto do processo, já viveram vários momentos felizes por se sentirem donos de si e, não mais comandados pela comida. Não tenho dúvidas de que estou certa.

Mas, não defendo que somente as pessoas que possuem um corpo magro, sejam felizes.

Felicidade não está ligado ao corpo, e sim aos nossos sentimentos.

Mente saudável = corpo saudável = ser feliz

 

 

Mente saudável é aquela em que, nada te preocupada. Você consegue viver naturalmente, sem pensamentos auto sabotadores e auto destrutivos, sem imagem distorcida de si mesmo. Se ainda não tem uma mente saudável, adquira a sua. A vida é muito curta para se viver na dor. Procure ajuda de um profissional, que te ajude a se libertar e, ter uma mente saudável.

Corpo saudável, não significa corpo magro. Existe “n” tipos de corpo, nem todos algum dia pesarão 50 quilos. Existe corpo pra 50 e outros pra 70, 80 quilos. Não queira brigar com a genética. Queira ter um corpo saudável, livre de doenças. Se estar acima do peso, te trás sofrimento mental e doenças, ótimo, é hora de mudar. Mude sua alimentação e, cuide do seu corpo para viver por mais tempo. Não busque felicidade em um corpo magro. Busque saúde.

Ser feliz, estar feliz…busque bem estar, e não “status”. Passamos o dia vendo nas redes sociais, pessoas seguindo dietas da moda, indo em academias, dizendo estar buscando “ser saudável”. Acredito em algumas delas. Mas outras, essa tal “vida saudável” não passa de 15 dias. As pessoas estão perdidas e não sabem o que buscam. Academia não foi feita para todos. Muitos, são mais felizes caminhando no parque ao ar livre. Busque o que te faz bem, e não o que te trás “status”. Renda-se ao que te faz feliz e não ao “modismo”.

O ser humano está buscando felicidade em novos estilos de vida, e não percebem que a busca está dentro delas. Procure dentro de você, o que está faltando para te completar?

Deixe uma resposta