Um dia parei pra pensar quem eu era, o que estou fazendo pra agregar ao mundo, e fiz várias perguntas:

 

Perguntas como essa, fizeram-me entender que eu queria ser muito mais, do que estava sendo. Com elas, também entendi que, poderia e queria fazer algo a mais para outras vidas, ajudar a proporcionar, uma vida mais feliz.

Meditei muito sobre a felicidade, e reentendi que ser feliz é apenas um estado de espírito. Se estou bem comigo mesma, estou feliz. E estar bem, depende de vários fatores, onde muitos deles eu crio em meus próprios pensamentos. Temos a mania de sofrer, de se torturar, de prolongar sentimentos que deveriam ser eliminados de nossas vidas.

Achei que ter um diário seria algo muito legal, pois nele relataria minha vida e imagine que divertido, meus bisnetos lendo-o. Mas no primeiro dia, percebi que queria mais que isso. Senti uma necessidade de mudança, que irradiou meu coração, de uma forma que senti que aquele momento era único em minha vida e, que deveria fazer algo além de, apenas relatar os acontecimento cotidianos da minha vida.

Com isso, passei a desenvolver uma outra forma de diário. Ao invés de relatar os acontecimentos do dia, passei a criar atividades que deveria cumprir, para me ajudar a ser uma pessoa melhor. Deu tão certo, que achei egoísta da minha parte, guardar tudo isso só pra mim.

 

Comecei a dividir a idéia com algumas pessoas e, a mudança que causou em suas vidas foi espetacular. Peguei gosto pela coisa e, ainda compartilho com algumas pessoas.

Agora estou pensando sim, em começar a escrever meu diário secreto (Rsrsr) e, deixar leitura para meus netos conhecerem melhor uma das pessoas responsáveis, por eles estarem vivendo nesse mundão de meu Deus.

Quando tiver um tempinho, apareço aqui no blog pra dar umas sugestões para aqueles que assim como eu, querem dias mais felizes em suas vidas.

E você, já parou pra pensar o que está deixando para o mundo?

Como quer ser lembrado pelos seus netos?

Não deixe que o tempo e, uma vida sem propósito apague a sua história!

Beijosssssss

Renata


Deixe uma resposta