Tema de hoje: GRATIDÃO PELOS QUE TE AJUDAM

 

 

Hoje vamos agradecer por todas as pessoas que, de uma forma ou de outra nos ajudam.

Vamos agradecer as pessoas que nos prestam algum tipo de serviço: médico, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, professores, coaching, personal, diarista, babá, domestico, pedreiro, lixeiro, entregador, porteiro, jardineiro, mecânico, motorista de ônibus, etc.

Assim como, as pessoas que trabalham em estabelecimentos que nos servem de alguma forma: supermercado, padaria, lanchonete, restaurante, farmácia, posto de gasolina, e outras lojas em geral.

Não vamos nos esquecer de nossos pais, cônjuges, filhos, parentes e funcionários (no caso de quem tem em empresa).

Muitas pessoas acham que essas pessoas, não fazem mais do que obrigação, em fazerem o serviço delas. Quantas vezes ouvimos pessoas insatisfeitas com o serviço de alguém, dizendo: “Eu que pago seu salário, você tem a obrigação de me atender bem”.

Pessoas que pensam assim, constantemente passam por situações de serem mal atendidas e ignoradas. Porque elas estão constantemente, mostrando arrogância e desprezo para com as pessoas. Não me lembro uma única vez, de ser mal tratada por qualquer pessoa que seja, em qualquer lugar, porque sempre chego com um sorriso no rosto e, educadamente, me dirigindo a pessoa com respeito. O que recebo em troca é a o mesmo que transmito.

Muitas vezes me deparo com pessoas cansadas e estressadas, e chego sorrindo e descontraída, a postura e o semblante dela muda, ela fica relaxada e tranquila. Saio deixando a pessoa bem. Outros que chegam com mal humor, só vai colher mal humor. Nós refletimos aquilo que transmitimos e, é isso que recebemos em troca.

Se você é o tipo de pessoa, que acha que o mundo existe para te servir, seja mais humilde. Respeite o trabalho do próximo e, trate-o educadamente. Quando passar a ver as pessoas dessa forma, seu mundo mudará. Jamais irá passar novamente, por situações de constrangimento.

Vamos espalhar gratidão pelo dia de hoje. Vamos aumentar o nível de amor dentro de nós.

Um simples sorriso e um obrigado, pode mudar o dia e a vida de uma pessoa.

Espalhe amor e colha amor.

 

Atividade:

– Faça uma lista de pessoas que prestam qualquer tipo de serviço pra você. Em seguida faça um agradecimento dizendo o nome delas e o que fazem por você.

Por exemplo: Obrigado pela Emma que cuida e ensina minha filha com tanto carinho na escola. 

– Durante o dia diga obrigado a todas as pessoas que encontrar pela frente que lhe preste qualquer tipo de serviço.

– Coloque seus agradecimentos no pote da gratidão.

– PARA OS QUE ACHAM QUE AS PESSOAS SÃO OBRIGADAS A TE SERVIR: Se você é uma dessas pessoas, entenda que essas pessoas gostam de ser respeitadas, assim como você em seu trabalho. Então trate-as como gostaria de ser tratado. No dia de hoje, todos os lugares que for, lembre-se: abra um sorriso ao se dirigir as elas, cumprimente-as, diga seu pedido ou problema, diga o que está sentindo, seja humano. Se não receber o mesmo em troca, pergunte se está tudo bem com a pessoa. Faça o dia dela melhor. Não sabemos quais os problemas ela está enfrentando e, agradeça pelo serviço que ela te prestou.

Agradeça ao mundo pelo que fazem por você e, sempre receberá gratidão em troca.

Um bom dia leve pra você!

 


 

“Ninguém resiste a uma boa dose de carinho humor e amizade.”

(Francisca Carolini Pereira)


 


 

Leia:

Desafio 21 dias de gratidão

#Dia1: Pote da gratidão

#Dia2: O dom de receber

#Dia3: Elimine pensamentos negativos

#Dia4: Muito obrigado

#Dia5: Gratidão pela família

#Dia6: Gratidão pela saúde

#Dia7: Gratidão pela vida

#Dia8: Gratidão pelo amigo

#Dia9: Gratidão pelo trabalho

#Dia10: Gratidão pelo meu relacionamento amoroso

#Dia11: Gratidão pelo dinheiro

#Dia12: Gratidão pela vida


Deixe uma resposta