#Dia9: Gratidão pelo trabalho

Tema de hoje: Gratidão pelo trabalho

 

A grande maioria da pessoas, passam mais horas no trabalho, do que em casa e com a família.

Por isso, devemos ser muito gratos pelo nosso trabalho.

Lembre-se que você batalhou muito. Estudou, se especializou, encarou os mais diversos tipos de situações pra alcançar seu objetivo. Agradeça! Agradeça muito por ele. Sem ele, não conseguiria realizar seus sonhos.

Desejo de coração que ame o que faz, porque ninguém merece estar exercendo algo que não gosta.  Caso, seja esse o caso, passe a ter um olhar diferente para o que você faz. Identifique o que está faltando para se sentir realizado. Faça uma lista do que gosta e do que não gosta nele. Arrume uma solução para as que não gosta e, sinta-se feliz e realizado. Mas comece agradecendo, logo o que não gosta desaparecerá.

 

Atividade de hoje:

1 – Se você é funcionário, agradeça pelo seu trabalho, salário, colegas, clientes, por aqueles que pagam seus salários. A cada momento do seu dia diga: Obrigado pelo meu trabalho!

– Se você é empresário, agradeça pela empresa que conquistou, pelos seus funcionários que o ajudam a ter seus lucros, pelos clientes que dão preferência pelos seus serviços, pelo dinheiro que você ganha, enfim, agradeça por tudo no seu trabalho.

– Se você cuida do seu lar e dos seus filhos, agradeça pelo seu trabalho também. Sem você sua família não teria o conforto e o aconchego, que você cria para eles com seu trabalho. Perfume a casa, sinta a sensação gostosa de tudo arrumado e no lugar, para quando eles chegarem. Agradeça!

– Se está desempregado, agradeça também pelo seu trabalho. Porque ele está em algum lugar, esperando você encontra-lo . Então desde já, agradeça pelo seu trabalho que está chegando até você.

Faça seu agradecimento e coloque no pote da gratidão. 

2- Vamos agradecer também, pelo trabalho de nossos cônjuges, pais e filhos.

Diga a eles o quanto o trabalho deles é importante para o sustento e conforto da família.

Maridos: agradeça a sua esposa que cuida do seu lar, por tudo que ela faz pra você chegar em casa e encontrar tudo limpo, comida quentinha e roupa passada. Agradeça pela jornada dupla que ela faz, trabalhando fora, cuidando da casa e dos filhos.

Esposas: agradeça seu marido pela ajuda que dá em casa, pela educação dos filhos e ainda por aquela comidinha deliciosa que ele faz de vez em quando.

Filhos: agradeça seus pais por tudo que deram pra você até hoje. Pelas horas de trabalho e esforço que tiverem pra te tornar quem você é. Sem eles, não teria tudo o que tem.

Então agradeça!

Um bom dia e viva a vida leve

 


 

Música


 

 Leia:

Desafio 21 dias de gratidão

#Dia1: Pote da gratidão

#Dia2: O dom de receber

#Dia3: Elimine pensamentos negativos

#Dia4: Muito obrigado

#Dia5: Gratidão pela família

#Dia6: Gratidão pela saúde

#Dia7: Gratidão pela vida

#Dia8: Gratidão pelo amigo

Deixe uma resposta