#Dia2 O dom de receber

Tema de hoje: O DOM DE RECEBER

 

A gratidão é o primeiro passo para o amor. Aprendemos a ser gratos desde a infância, quando nossos pais nos ensinam a agradecer às pessoas, quando nos fazem alguma gentileza ou somos presenteados. Ao agradecer vemos o nível de satisfação das pessoas e, aprendemos que isso é algo bom, pois nos trás um sentimento bom. E estendemos isso para a vida.

Algumas pessoas começam a perdem o poder da gratidão, quando acham que estão recebendo demais de outras pessoas. Passam a ficar incomodadas em não retribuir ao mesmo nível e com isso, vão se bloqueando para a gratidão, com medo de ficarem em débito. Nesse momento, exercite o poder da humildade, e entenda que você vai se doar conforme pode. Cada um dá aquilo que é capaz. O importante é saber receber e agradecer. Se você não sabe receber, não será grato.

Então, um dos primeiros passos da gratidão, é saber receber. Deixar seu coração aberto ao recebimento. Encha-se de amor e alegria ao receber algo. E com essa mesma intensidade de amor, exercite a gratidão.

Agradeça o que recebeu, exercite a gratidão e gere satisfação. Receba energias positivas de quem lhe deu, e encha-a de amor com sua gratidão.

Existe mais uma pessoa que você deve agradecer a todo minuto e instante por tudo que acontece em sua vida. Bom ou ruim, não importa, aprenda ser grato a DEUS!

A gratidão a Deus é algo que nos inunda de amor. Ficamos tão transbordados, que sentimos vontade de sair cantando e dizendo ao mundo o quão somos felizes.

Aprenda a receber. Seja grato ao próximo, e principalmente a DEUS!

 

Atividade do dia:

* Lembre-se de colocar seu agradecimento no pote da gratidão, não o abandone por nada.

 

1- Faça uma lista de pessoas, que costumam dar,  mais do que você pode retribuir.

2- Identifique o sentimento que você tem em relação a elas.

3- Você acha que deve algo a elas?

4- De qual forma poderia agradece-las por tudo que fez a você?

5- Exercite a humildade. Dentro daquilo que você tem de melhor, retribua a essas pessoas a sua gratidão. Seja dizendo o quanto é grato a elas, seja convidando para um jantar, seja da forma que achar melhor. Faça algo para demonstrar o carinho, amor e gratidão que sente por elas.

6- Escreva um agradecimento a essas pessoas e, coloque no seu pote da gratidão.

 


Música:

 


 

Leia:

Desafio 21 dias de gratidão

#Dia1: Pote da gratidão

 

 

Deixe uma resposta