Tema de hoje: POTE DA GRATIDÃO

 

 

O ser humano tem a tendência de guardar e, dar ênfase nas coisas negativas que acontecem no dia a dia. Quando na verdade deveria ser ao contrário. Devemos guardar os acontecimentos bons e, ser gratos pelos mesmos. 

Expressar gratidão, emana uma força positiva dentro de nós, que nos faz transbordar em felicidade. Se podemos nos sentir feliz constantemente, porque optar pela tristeza?

Nesses 21 dias vamos aprender a expressar gratidão e tornar nossas vidas mais felizes. Vamos eliminar nossos pensamentos negativos e aprender a ver o lado bom da vida, mesmo nos acontecimentos que não desejamos. Aliás, quando aprendemos a ser gratos, as coisas negativas tendem a desaparecer, pois estamos em uma frequência tão positiva que elas acabam se diluindo por si só.

 

A primeira atividade que proponho é construir o seu pote da GRATIDÃO

 

O pote da gratidão tem a função de armazenar todas as coisas boas que acontecem no seu dia, semana, mês e ano.

 

 

Ele é bem simples de fazer, basta um pote para armazenar, de preferência transparente, para poder visualizar a quantidade de gratidão contido nele. Então, tamanho e formato fica a sua escolha. Pode ser: um pote de maionese, uma garrafa, um vaso, o que achar mais prático. Cole uma etiqueta, ou uma TAG: POTE DA GRATIDÃO. 

Vai precisar de papel e caneta para escrever. Se preferir um bloquinho, ou um caderno, ou folha de sulfite, o que for mais prático. 

O que escrever: Todos os dias pela manhã, vai escrever uma palavra ou uma frase de gratidão e colocar dentro do pote. No decorrer do dia, todos os eventos que identificar que te fizeram bem, foram positivos pra você, escreva e coloque também. Não importa onde estiver, na rua, no trabalho, na escola, em qualquer lugar, escreva algum lembrete, e ao chegar em casa, coloque no seu pote.

Ah! E aproveite para dizer: “OBRIGADO”, quando esses eventos acontecerem. Diga, se possível em voz alta, para você mesmo ouvir: “Sou tão feliz e grato por esse acontecimento!”. Sinta a gratidão, sinta-se feliz.

Vamos fazer isso nos 21 dias do nosso desafio. Mas sei que vai gostar tanto que não vai parar.

Ao terminar os 21 dias você vai ler todos as gratidões que colocou dentro do pote.

Bom, hoje ficamos por aqui com a seguinte frase:

 

Sou muito grato por hoje, pois sei que me fará um amanhã, muito melhor do que ontem!”

 


 

Música do dia

 


Leia: Desafio 21 dias de gratidão


Deixe uma resposta