Doanny Lira

 

 

Quem me vê assim, pelas ruas da vida, olha e diz:  “Não! Esta menina não precisa emagrecer, ela já é magrinha, tá ótima assim!” Mas o que não se vê, são as gordurinhas estocadas na barriga, que estão escondidas debaixo do blusão daquela menina. E que realmente incomoda-a.

E quando você percebe que sua auto estima está baixa e, que está afetando as demais áreas de sua vida, está na hora de fazer algo. E foi pensando assim, que entrei no mundo das academias e dietas, mas sempre, por algum motivo, eu abandonava e, as gordurinhas voltavam. Foi quando vi no facebook, o Programa PENSE MAGRO VIVA FELIZ, da Renata Marangon e, pensei comigo: “Por que não?”

A proposta era simples, mudar a mente para alcançar o corpo desejado. Percebi que era aquilo que me faltava, uma mudança em minha cabeça, o tal pensamento magro. Confesso que o inicio não foi fácil, pois minha mente sempre me sabotava, com o clássico “É só hoje! Não vai fazer diferença! É tão gostoso”, ou ainda, “amanhã você queima no treino”. Só que, o “é só hoje”, nunca ficava no é só hoje e, o “amanhã você começa” nunca começava. Resultado, todo trabalho de academia e de “balancear” as refeições não funcionava.

A medida que o programa foi avançando, sai da academia (eu sabia que eu não iria mais), e fiquei somente com as aulas de yoga e, alguns exercícios aeróbicos que pratico em casa. Troquei meu hábito alimentar. Passei a vincular uma dieta mais vegetariana (não porque me mandaram, mas porque eu quis) e quando menos esperei os resultados apareceram. Não só no corpo, mas na mente. Não vejo mais a necessidade de comer, por exemplo, um pedaço enorme de bolo de chocolate, até ficar estufada. Ou mesmo, quando estou nas redes sociais, e vejo aquela foto de hamburger suculento, já não sinto aquele desejo “Meu Deus, eu preciso comer isso agora!”, por que eu não preciso comer isso agora. E se meus amigos me chamarem pra sair e partilharem de uma porção de fritas, é claro que estarei lá com eles dividindo momentos e risadas, e comendo sim a porção de fritas com eles. Porque com esse programa eu aprendi que não eu preciso me privar de nada, apenas seguir o conselho daquela famosa frase de propaganda de bebida: “aprecie com moderação!”

Aprendi muito, melhorei muito, não apenas no setor do “emagrecimento”, mas em tudo. O programa não foi feito pra você perder 10 quilos de massa corpórea em um mês. Ele foi feito para emagrecer 10 quilos de seus pensamentos em um mês. Dez quilos de pensamentos sabotadores que atrapalham todas as áreas de sua vida.

A minha jornada ainda está longe de terminar, mas em 1 mês de programa já senti uma mudança extraordinária na minha vida.


Deixe uma resposta